top of page
Buscar
  • sindicatorodoviari3

DIRETORES DO SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS PARTICIPAM DE CURSO NACIONAL

Membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Caxias do Sul participaram, entre os dias 18 e 21 de março, de Curso Nacional de Formação em Salvador. O evento contou com participantes de diferentes estados do Brasil e uma programação variada.

 

Temas de grande importância para a categoria foram abordados como a evolução histórica das relações de trabalho, o movimento sindical no Brasil, a reforma trabalhista, o dissídio coletivo de trabalho, a evolução tecnológica e também a emancipação das mulheres.

 

Para os diretores do Sindicato “Os cursos de formação são muito importantes, pois discutimos temas relevantes do mundo do trabalho. O cenário atual é complexo, então aproveitamos o momento para ampliar os nossos conhecimentos, com a intenção de qualificar ainda mais as ações do sindicato”.

 

No encerramento do evento, aconteceu o Seminário “A classe trabalhadora e os desafios para a construção de um Brasil democrático, justo e soberano”. Atividade que trouxe a reflexão sobre as dificuldades enfrentadas pela classe trabalhadora e também sobre o papel das entidades que representam as diferentes categorias profissionais.

 




 

12 visualizações0 comentário
bottom of page