top of page
Buscar
  • sindicatorodoviari3

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS É NOMEADO COMO CONSELHEIRO DO CODEFAT

 

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, Tacimer Kulmann da Silva, foi nomeado como membro do Conselho Deliberativo do Fundo do Amparo ao Trabalhador - CODEFAT. Ele representa a CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros.

 

A nomeação aconteceu no dia 16.03.24, pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Dr. Luiz Marinho, que publicou no Diário Oficial da União a Portaria 308/2024, com duração de quatro anos.

 

O CODEFAT é um órgão colegiado, composto por representantes dos trabalhadores, dos empregadores e do governo, que atua como gestor do FAT- Fundo de Amparo ao Trabalhador.

 

O Fundo de Amparo ao Trabalhador é um fundo especial, vinculado ao Ministério do Trabalho, destinado ao custeio do Programa do Seguro-Desemprego, do Abono Salarial e ao financiamento de Programas de Desenvolvimento Econômico.

 

De acordo com o Presidente da entidade, Tacimer Kulmann da Silva “O Conselho é um órgão muito importante, dentre as suas principais funções, estão as de elaborar diretrizes para programas e para alocação de recursos. Pra mim será um novo desafio, mas estou feliz em poder contribuir”.





75 visualizações0 comentário
bottom of page