top of page
Buscar
  • sindicatorodoviari3

SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS PARTICIPA DA MARCHA DAS MARGARIDAS

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, por meio da sua Secretária Geral, Patricia Benevides, participou nos dias 15 e 16, da 7ª Marcha das Margaridas, evento realizado a cada quatro anos em Brasília.

No encontro aconteceram plenárias, oficinas e painéis temáticos, além de uma mostra com artesanato e produtos da agricultura familiar. Esse ano, o evento elegeu o tema “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver”.


A Marcha tem como força inspiradora a trajetória de Margarida Maria Alves, trabalhadora rural e líder sindical paraibana, assassinada em 1983. Margarida é um dos maiores símbolos da luta das mulheres por reconhecimento social e político, por justiça, igualdade e paz no campo e na cidade.


Segundo a Diretora do Sindicato, Patricia Benevides “Participar do evento foi uma experiência muito gratificante, aconteceram debates sobre os direitos dos trabalhadores e também sobre a luta das mulheres por igualdade no ambiente de trabalho. As mulheres devem ser respeitadas e também valorizadas”.


A Marcha das Margaridas é um evento que proporciona encontros de formação, de mobilização e também de reivindicações. No dia 16 de agosto, as Margaridas caminharam pela Esplanada dos Ministérios até chegar ao Congresso Nacional para o ato de encerramento do evento, que contou com a presença do presidente Lula.




4 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page