O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários participou no dia de hoje (08.11) de diversas negociações envolvendo os funcionários e a direção da Visate, empresa responsável pelo transporte público em Caxias do Sul.
Nesta segunda-feira, os funcionários da empresa receberam apenas 30% dos salários, o que gerou descontentamento e a intenção de um protesto. Segundo o Presidente do Sindicato dos Rodoviários, Tacimer Kulmam da Silva “O sindicato é a entidade que representa estes trabalhadores e tem o papel de reivindicar que os salários sejam pagos em dia”.
A direção do sindicato realizou uma assembleia durante a madrugada de hoje para discussão do assunto, momento em que os funcionários relatam o descaso da empresa com o pagamento e decidiram fazer um protesto em função do recebimento de parte dos salários.
Durante o dia aconteceram diversas reuniões para tratar da situação. Somente no período da tarde a empresa Visate propôs realizar o pagamento dos salários de forma integral. A proposta foi aceita em assembleia e os ônibus, logo em seguida, voltaram a circulação na cidade.
Segundo Tacimer “Nós estamos sempre ao lado do trabalhador e hoje intermediamos as negociações. Entendemos que o transporte público é muito importante para cidade, que a população precisa dele, mas os funcionários precisam receber os seus salários”.
Comments